Páginas

terça-feira, fevereiro 04, 2014

Uma pizza basta

Há quase um mês os dias têm sido bem estranhos. Acompanhados de uma sensação de fim cujo final da história estava fora do meu alcance. E onde isso culminou? No ontem.

Nunca fui do tipo que gostou de despedidas, porque eu sempre choro durante elas e eu odeio que as pessoas me vejam chorar, odeio que elas pensem que sou frágil (por isso sempre choro no ônibus, mas isso é história pra outro post). E sempre que posso evito essas grandes cenas em que cada um se despede como se fosse passar para um outro plano da vida e nunca mais houvesse a possibilidade desses seres se reencontrarem. Acho isso desnecessário. Sempre achei. Mas o fator maior que me faz odiar esses momentos é o choro compulsivo que despejo. Sou do tipo que ou se apega rápido demais ou nunca se apega, então se for pra ser realmente, em duas semanas me apego de tal maneira às pessoas que passam à integrar a minha rotina que depois desse tempo mal posso pensar em como seria meu dia sem elas. Mas enfim, por que estou falando sobre isso? Porque dessa vez eu realmente queria uma despedida. Com tudo o que eu tivesse direito. Felicitações pelo tempo em que convivemos juntos e que meus antigos colegas me dissessem "coisa melhor tá por vir". Sei lá, essas coisas que se diz em despedidas e que eu sempre evito. Por mais que eu saiba que essa possa não ser uma em definitivo, eu queria que ela tivesse existido. Pra chorar, desabafar, agradecer por tudo, proferir cada palavra que eu vinha ensaiando há quase um mês...ou simplesmente dizer "tchau", pra apenas e tão somente sentir que esse ciclo fechou. Pra tirar esse gosto de "amanhã eu posso voltar pra cá". Pra sair de cabeça erguida e dizer à eles que eu ia seguir em frente. Ou se lá, apenas chorar e chorar, bancando a mulherzinha sensível que eu sempre odeie em mim. E talvez, por menor que fosse, eu queria ter uma. Queria que fosse com a boa e velha pizza de sempre posta na mesa de pautas. E no final da tarde sair da sala e dizer "tchau" ao invés do "até amanhã" que eu nunca mais vou dizer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário